quarta-feira, 23 de novembro de 2022

'Zebra' volta a passear pelo Catar e Japão passa pela Alemanha na estreia

 

                                             reprodução



A ‘zebra’ voltou a passear pela Copa do Mundo do Catar um dia após a Argentina ser surpreendida pela Arábia Saudita. Na manhã desta quarta-feira (23/11), pelo Grupo E da competição, a tetracampeã Alemanha saiu na frente, porém, viu o Japão virar com dois gols em sete minutos. 


O resultado coloca os asiáticos na liderança da chave momentaneamente, já que a Espanha encara a Costa Rica logo mais, às 12h (MS). 


Destaque do jogo, o goleiro japonês Shuichi Gonda só não pegou o pênalti cobrado por Gundogan, aos 32 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para os alemães. O time europeu manteve a pressão e chegou a ter um gol anulado pelo VAR por impedimento antes do final da etapa. 


Na volta para o segundo tempo, o arqueiro do Japão continuou a operar ‘milagres’, evitando que a Alemanha ampliasse o placar. 



Aos 30 minutos, em bela jogada pela esquerda do ataque, Minamino recebeu e bateu cruzado. Neuer ainda espalmou e a bola sobrou limpa para Doan completar e empatar o duelo. 


Logo em seguida, aos 37, Asano aproveitou lançamento do campo de defesa, dominou e arrancou pela direita, batendo na saída de Neuer e decretando a virada histórica. 


Na próxima rodada, o Japão encara a Costa Rica e a Alemanha faz o clássico europeu diante da Espanha. Os jogos acontecem no domingo (27/11), às 6h (MS) e 15h (MS), respectivamente. 

Nenhum comentário: