sábado, 12 de novembro de 2022

Palmeiras bate o Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil Sub-20

                                             Foto: reprodução


 Foi a segunda conquista do Palmeiras sub-20 no torneio, e a terceira do clube no ano


FOLHA PRESS , JUDSON MARINHO





Assim como no profissional, o Palmeiras Sub-20 fecha 2022 com três títulos conquistados. Campeão da tão sonhada Copinha e do Campeonato Brasileiro da categoria, o time bateu o Flamengo em Barueri, neste sábado (12), e ficou também com a Copa do Brasil.


Foi a segunda conquista do Palmeiras no torneio, que hoje veio só nos pênaltis. No tempo regulamentar, o jogo ficou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis, o Palmeiras venceu por 4 a 2.


Mesmo jogando com um a mais a maior parte do segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu vazar a equipe carioca.


Coube a Jhon Jhon fazer a cobrança que selou o título, que coroa um ano quase perfeito para as categorias de base do clube.



Henri cobrou o primeiro e converteu. Na segunda cobrança do Fla, Kaique pegou a cobrança de Werton. Naves bateu o segundo do Verdão e balançou a rede.


Ruan Ribeiro cobrou mal, Kauã quase pegou, mas fez o gol. Na sequência, José Welinton, do Flamengo, isolou. E o camisa 10 do time paulista garantiu o título.


Derrota para o Campeão

Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o representante de Mato Grosso do Sul na competição, o União ABC de Campo Grande, foi eliminado com uma goleada expressiva.


Em jogo chuvoso na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), o União ABC, de Campo Grande, foi goleado pelo Palmeiras por 6 a 0, no dia 28 de setembro, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 deste ano.


O clube sul-mato-grossense, que é um dos destaques no trabalho de base no Estado, foi eliminado em sua terceira participação na competição nacional da categoria Sub-20 de futebol.


Jogando com a equipe reserva do time que conquistou no dia 25 de setembro o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras abriu o placar da partida logo aos 15 minutos do primeiro tempo de jogo, com gol do Gustavo Mancha.


Durante o primeiro tempo de partida, o clube paulista marcou mais três gols de Kauan Santos, Talista e Wendell. Quando a partida já estava 3 a 0, um jogador do União ABC acabou sendo foi expulso da partida.


Na segunda etapa do jogo, o Palmeiras marcou mais três gols, com Wendell novamente e Ruan Ribeiro fechando a goleada em 6 a 0.

Nenhum comentário: