Foto; Divulgação
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), no âmbito da Operação Hórus/Programa Guardiães das Fronteiras, prendeu um empresário de Dourados por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Ponta Porã.
Na terça-feira (8), por volta das 6h, os policiais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliar. O primeiro ocorreu na Rua Natal, Vila Cuiabá. Enquanto o segundo foi cumprido na Rua Monte Castelo, Jardim São Pedro, ambos no município de Dourados.
Ambos mandados buscavam elementos para confirmar a prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas em relação a um empresário do ramo de transportes, de 44 anos.
As determinações judiciais foram cumpridas na casa e na empresa do indivíduo. Na ação, foram apreendidos aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos e documentos para as investigações.
No momento do cumprimento, ele não estava presente. Contra ele também havia um mandado de prisão preventiva por envolvimento com o tráfico de drogas.
Em seguida, com o apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã e da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), os policiais passaram a diligenciar a procura do suspeito, quando, por volta das 16h, o localizaram nas proximidades do anel viário do município de Ponta Porã.
Informações obtidas pelo setor de inteligência da Defron apontavam que o empresário iria se esconder no país vizinho, Paraguai. Posteriormente, o preso foi conduzido para a sede da delegacia, em Dourados.
Ele foi interrogado e indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (9), o preso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguarda a audiência de custódia.
Caso
As investigações sobre o empresário foram iniciadas em julho deste ano.
Conforme informado pelo Dourados News, em 5 de setembro, um motorista, 46, foi preso com um 5,620 kg de maconha, no Bairro Monte Carlo, numa operação conjunta desenvolvida pela Defron e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O suspeito conduzia o caminhão “caçamba”, marca/modelo Mercedes Benz/L 1620, carregado com areia, no entanto, embaixo de uma fina camada do material estava o entorpecente. Ele foi autuado em flagrante e as investigações prosseguiram para levantar mais elementos contra o empresário que contratou o motorista.
A partir disso, a investigação constatou que empresário utilizava a sua empresa de transportes para trasladar o entorpecente do município de Ponta Porã até a cidade de Dourados, para depois seguir viagem para outros Estados da Federação.
Esse grupo criminoso utilizada geralmente o mesmo “modus operandi”, transportando várias toneladas de maconha em caminhões “caçambas”, escondidas embaixo de uma fina camada de areia, pedra e restos de asfaltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário