sábado, 12 de novembro de 2022

Em retorno de Arboleda aos gramados, Equador empata sem gols com o Iraque

 Gazeta Esportiva


Neste sábado, o Equador enfrentou o Iraque, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2022. A partida terminou empatada em 0 a 0, mas ficou marcada pelo retorno do zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, aos gramados após recuperar-se de lesão.


Arboleda não entrava em campo desde 23 de junho, quando sofreu fratura e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo durante a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Recentemente, o defensor já vinha treinando normalmente com o elenco são-paulino, mas foi liberado pelo Tricolor para se juntar à seleção equatoriana e integrar a preparação final visando a Copa do Mundo de 2022. Assim, Arboleda começou no banco na partida diante do Iraque neste sábado, mas entrou em campo ainda no primeiro tempo, substituindo Byron Castillo.


Apesar da superioridade e da pressão equatoriana, o placar não saiu do 0 a 0, com a defesa iraquiana se protegendo como pôde. Nos minutos finais, Gonzalo Plata teve a chance de confirmar a vitória em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro adversário.



De olho na Copa

O empate sem gols contra o Iraque faz parte da preparação do Equador para a Copa do Mundo de 2022. Com Arboleda cotado para a convocação, os equatorianos estão no Grupo A, ao lado de Catar (donos da casa), Senegal e Holanda.


A Seleção do Equador entra em campo na partida que abre o Mundial, contra o Catar no dia 20 de novembro, às 13 horas (De Brasília).

Nenhum comentário: