sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Com feriadão chegando, confira o que abre e o que fecha em Campo Grande na próxima semana

 

Agências bancárias, por exemplo, só vão abrir na quarta-feira (16)

Os moradores se prepararam para ter mais um feriado prolongado em Mato Grosso do Sul com ponto facultativo na segunda-feira (14) e na terça-feira (15), o feriado nacional da Proclamação da República.


Com isso, é preciso se programar para não ter imprevistos, pois algumas repartições, por exemplo, não funcionam na segunda-feira (14). Confira o que abre e o que fecha no feriado:


Prefeitura e Governo do Estado

As repartições da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado não funcionarão na segunda e terça-feira (14 e 15). As UPAs seguem com atendimento 24 horas e a coleta de lixo será mantida, informou a prefeitura.


 

Comércio

Conforme a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o comércio poderá abrir normalmente na terça-feira (15), mas os empresários devem realizar um contrato com o sindicato para comunicar que irá trabalhar, conforme a legislação trabalhista.


Supermercados

A AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) informou que, no feriado da Proclamação da República, na terça-feira (15), as empresas do setor poderão abrir normalmente, em Campo Grande.


A entidade reforça que as empresas que optarem pelo funcionamento no feriado deverão garantir a concessão da respectiva folga compensatória dos trabalhadores. Tal orientação é prevista no Decreto nº 10.854/2021 e na Portaria MTP nº 671, que reconhece o setor varejista de supermercados e hipermercados no rol de atividades autorizadas a funcionar permanentemente aos domingos e feriados civis e religiosos.


 

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: O shopping informou que funciona normalmente na segunda-feira, já na terça funciona em horário de domingo. Confira:


• Lojas (satélites, âncoras e quiosques): 12h às 20h;

• Lojas e quiosques de alimentação: 10h às 21h;

• Cinema – Conforme programação;

• Detran e Fácil: Fechados.


Shopping Campo Grande: Shopping informou que funciona normalmente, das 10h às 22h, tanto na segunda-feira (14) como na terça-feira (15).


 

Shopping Norte Sul Plaza: Horário de funcionamento será normal, informou shopping. Além disso, a assessoria de comunicação informou que o Papai Noel chegará na terça-feira (15) para alegrar as crianças.


"Dia 15 de novembro, a partir das 16h, tem a Chegada do Papai Noel no Norte Sul Plaza. Haverá apresentações culturais, algodão-doce e o cortejo com os ajudantes de Papai Noel".


Bancos

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro (terça-feira).


Nos dias 14 de novembro (segunda-feira) e 16 de novembro (quarta-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.


Correios

As agências dos Correios não abrirão na terça-feira (15), os atendimentos serão retomados na quarta-feira (16).


No feriado, o atendimento de pós-vendas da Central de Atendimento dos Correios - CAC estará disponível por meio dos seguintes canais: 


Site dos Correios, na página: faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Atendimento automatizado, pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100; 

Chat: https://www.correios.com.br/

Hemosul

Para quem vai doar sangue, o Hemosul de Campo Grande estará aberto na segunda-feira (14), mas não funcionará na terça-feira (15), feriado.


Detran-MS

As agências do Detran-MS seguirão o ponto facultativo decretado pelo Governo Estadual e não haverá atendimento na segunda-feira (14) e nem na terça-feira (15).


Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.


Depac Centro


Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)


Depac Cepol


Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)


Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)


Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Nenhum comentário: