quarta-feira, 9 de novembro de 2022

8ª edição do Eco Pantanal Extremo movimenta MS no fim de semana

 



 Mato Grosso do Sul novamente será palco do maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste: o Eco Pantanal Extremo 2022, que este ano está em sua oitava edição. Realizado no município de Corumbá, a disputa ocorre dos dias 11 a 13 de novembro, contando com a participação de atletas em seis modalidades. 


Conforme a organização, são esperados mais de 1400 atletas. “É um evento importantíssimo na conjuntura do turismo nacional”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Mato Grosso do Sul tem uma relação muito especial com as modalidades esportivas de aventura, e nossas paisagens propiciam o palco perfeito para os atletas brilharem”, conclui.


Com disputas de tiro prático, maratona aquática, mountain bike, canoagem, corrida de trilha e stand up paddle, as provas serão coordenadas pelas federações de cada modalidade, com uma premiação total de R$ 70 mil.


A abertura da competição ainda contará com uma atração nacional: o cantor Almir Sater fará uma performance gratuita ao público, marcando o início da oitava edição do evento. O show ocorrerá no dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, no Porto Geral de Corumbá.


Vagas são limitadas em todas as modalidades. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site (clique aqui para acessar), e podem ser realizadas até dia 10 de novembro.

Nenhum comentário: