SIFISV/SFA-SE
Uma ação conjunta de auditores fiscais federais agropecuários (Affas) de quatro estados apreenderam 12 toneladas de polpas de frutas em Sergipe. O local não possuia condições higiênico-sanitárias adequadas ao consumo e nem infraestrutura básica para o preparo, as polpas eram produzidas em local com esgoto a céu aberto e na presença de pragas.
O delegado sindical do ANFFA Sindical, em Sergipe, Alexshander Borges, salientou que as frutas não eram higienizadas adequadamente, os funcionários não possuíam roupas condizentes para o trato com os produtos alimentícios, nem treinamento e os tonéis para o acondicionamento do produto estavam em situação totalmente inadequada.
Conforme as informações divulgadas pela ANFFA, a operação foi realizada com uma força-tarefa de fiscalização que envolveu Affas dos estados de Sergipe, Goiás, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, no período de 12 a 16 de setembro deste ano. Eles autuaram e apreenderam as 12 toneladas de polpas de frutas, totalmente fora dos padrões higiênico-sanitários para o consumo, no município de Lagarto (SE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário