Com 81% de conclusão, russos devem inserir mudanças no novo acordo com o governo
RODRIGO ALMEIDA
Empresários russos chegaram na manhã desta sexta-feira (11) a Mato Grosso do Sul para se reunirem com políticos regionais e a cúpula da Petrobras.
Vice-presidente da Acron, Vladimir Kantor, afirmou que a empresa está motivada com o negócio. “Estamos muito interessados em estar presente em Mato Grosso do Sul. Gostaríamos de começar a trabalhar já em julho”.
Na última semana foi anunciada a compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3 (UFN3), de construção paralisada desde 2014, pela empresa do leste europeu.
O Correio do Estado noticiou anteriormente que a graças à garantia dada pelo governo de MS de que os benefícios fiscais concedidos à Petrobras, antiga proprietária da área, seriam mantidos, foi fundamental para o fechamento do negócio.
Com 81% de conclusão, essa definição pode ter acelerado a venda da unidade para a empresa russa.
“Criamos um grupo de trabalho para organizar essa documentação.
Em curto prazo, vamos chegar a um documento finalizado, assinado por nós e que vai permitir a continuidade das obras e dos investimentos por parte da Acron, com mais atividade econômica na região e mais oportunidades de emprego e renda para nossa gente”, destacou o Governador Reinaldo Azambuja.
A construção da UFN3 em Três Lagoas teve início em 2011. No ano seguinte, um termo de acordo entre Estado e Prefeitura deu uma série de incentivos tributários para a Petrobras ativar a fábrica em Mato Grosso do Sul.
Secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, explica que houve um comprometimento da administração. “Agora, dado que o projeto vai ter algumas modificações em relação à ideia inicial, essas modificações precisam ser inseridas no termo de acordo”.
Segundo nota publicada pelo governo do estado, o grupo de trabalho já se inicia na próxima semana com cooperação da empresa petroleira brasileira.
Para a gerente executiva de gestão de portfólio do Petrobrás, Ana Paula Saraiva, as tratativas do grupo vão contribuir para a efetivação da venda da UFN3 da Petrobrás para a Acron.
“Temos toda intenção de concluir essa venda no prazo mais rápido possível”, falou.
Segundo o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a retomada dos investimentos na unidade de fertilizantes vai potencializar o desenvolvimento d a região. “Isso para nós é muito importante.
É geração de novos empregos, crescimento da economia e ganho para os produtores”, disse.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário