segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Nego do Borel defende clipe 'Me solta' e diz que beijo gay foi ideia dele

O Globo

Nego do Borel comentou pela primeira vez sobre o clipe “Me solta”. No vídeo, o cantor interpreta a personagem Nega da Borelli que, vestida com roupas femininas, beija um ator com quem dançava. A ousadia do funkeiro despertou elogios de celebridades e fez surgir questionamentos da comunidade LGBT sobre representatividade, reforço de estereótipos e misoginia.

— Quis mostrar que as pessoas podem se soltar, beijar, transar, amar quem elas quiserem — disse o cantor, que já esperava que o clipe pudesse levantar críticas na internet: — Quando eu decidi fazer esse clipe sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou.

ANÁLISE: Entender Nego do Borel é olhar o Brasil no olho

A ideia do beijo gay, continua, partiu do próprio funkeiro:

— Eu gosto da diversidade, o clipe é exatamente um reflexo da favela, ela tem uma diversidade enorme. Chamei gente que vi na internet pra participar, a galera lá do Borel também — explicou o cantor que pretende levantar a bandeira do respeito com o clipe.

Nenhum comentário: