terça-feira, 7 de agosto de 2018

Guerra comercial segue pressionando soja nos EUA

Por:  -Leonardo Gottems            Foto:Divulgação

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registada na segunda-feira (06.08) perdas de 8,75 pontos no contrato de Setembro / 18, fechando-se em US $ 8,8275 por bushel. Os demais vencem em destaque da commodity na CBOT também fecharam uma sessão com desvalorizações entre 8,75 e 9,00 pontos.

No futuro, os contratos futuros do mercado norte-americano de soja, com pressão advinda do recrutamento da disputa dos Estados Unidos com a China. De acordo com a T & F Consultoria Agroeconômica, os comerciantes também estão preocupados com a importação da oleaginosa. De acordo com o Global Times, as mercadorias chinesas em 2018 podem ficar 10 milhões de toneladas abaixo do volume do ano passado.

A Consultoria AgResource destaca o US $ 9 / bushel no contrato de novembro: “A speculation complete results from US $ 9 / bushels on contract of November and China. Além disso, no fim desta semana, o USDA libera seu relatório de Oferta e Demanda mundial para agosto, sendo esta uma atualização mais importante para o mercado em todo o verão norte-americano.

A ARC lembra quais os resultados da Guerra Comercial para uma soja estadunidense não são muito mais difícil que o cenário atual: “Ficaríamos à procura de uma tentativa de reaquisição das ações entre os Estados Unidos para meados de setembro. A localização semanal dos fundos de gestão da CBOT, é uma das funcionalidades do sistema de soja foram mantidas com sucintas variáveis. Em soja grão, fundos continuam com 61 mil contratos no lado da venda ”.

Nenhum comentário: