Foto;Divulgação
O projeto de lei para criar banco de cabelos para crianças e adolescentes com câncer será votado em segunda discussão nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal em Campo Grande. A matéria aprovada em votação simbólica na última sessão, se aprovada, vai seguir para sanção do prefeito Marcos Trad (PSD).
De acordo com o texto do projeto, o objetivo é receber e distribuir gratuitamente perucas, para crianças e adolescentes com alopecia (queda de cabelo) provocada pela quimioterapia, a partir da doação e coleta voluntária de cabelos, em bom estado de conservação. Através de cadastro e do controle realizados por assistentes sociais e/ou servidores, as perucas serão destinadas apenas as crianças de baixa renda.
As doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, que depositarão os cabelos em locais a serem definidos pela entidade encarregada. O Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com entidades públicas ou privadas nacionais ou estrangeiras com representantes da sociedade civil para a confecção das perucas.
Se o projeto for aprovado, a prefeitura fará campanhas a fim de incentivar a população na doação de cabelos para aumentar o banco gradativamente.
O Banco de Cabelos funcionará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que fará a formação dos estoques, classificação e verificação das doações para a confecção e distribuição das perucas.
Para o autor do projeto, o vereador Willian Maksoud (PMN), a matéria tem a finalidade de contribuir no tratamento e na amortização dos transtornos enfrentados por crianças e adolescentes que são submetidas à quimioterapia, assim como, recuperar a autoestima e as fortalecerem para o enfrentamento do câncer.com informação Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário