quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bebê é tirado do veículo às pressas para não ser levado por ladrões de carro em Campo Grande

                                         Foto:Valdenir Rezende

Por RENAN NUCCI e RAFAELLY GONÇALVES

Mulher viveu momentos de tensão na noite de terça-feira, ao ter o veículo HB20 roubado na região da Vila Morumbi, em Campo Grande. Ela agiu às pressas para retirar o filho, de setes meses, antes que os ladrões fugissem com o veículo, que foi recuperado pela polícia. O crime teria sido encomendado por preso do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, com suposta ajuda da esposa dele, que acabou presa.

Segundo o delegado Cristian Duarte Molinedo, plantonista que atendeu a ocorrência, os fatos tiveram início por volta das 19h15. A vítima chegava em casa na Vila Morumbi e, ao estacionar ou HB20, percebeu que um Gol ocupado por dois homens parou logo atrás. Um deles, armado, foi na direção dela e bateu no vidro, anunciando o roubo. A mulher não reagiu, mas pediu que eles pelo menos a deixassem retirar o filho, que estava na cadeirinha.

Mesmo assim um dos ladrões entrou rapidamente no carro. Assustada, a mulher conseguiu tirar a criança a tempo. Dentro do carro ficaram objetos como o celular e a bolsa. Em seguida, ela foi para a Delegacia e Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde registrou o caso. Equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI)  da Polícia Civil e o Batalhão de Choque da Polícia Militar deram início às buscas pelo veículo.

Durante as rondas, o Choque foi informado que veículo semelhante ao roubado tinha sido visto em uma casa na Rua Ouro Preto, no São Conrado. No local, os policiais constataram a denúncia e abordaram a moradora, identificada como Débora Cristina dos Santos, de 39 anos. Ela inicialmente disse que o carro tinha sido deixado na residência pelo namorado e que não sabia de nada. Afirmou ainda que um desconhecido voltou ao local, quebrou o celular da vítima e depois fugiu.

No entanto, foi descoberto que, na verdade, o marido dela, preso da Máxima identificado como Dionatam Coutinho da Silva, teria encomendado o roubo e pedido para que ela guardasse o veículo, pois dentro de uma semana alguma pessoa passaria no local para pegá-lo. Ela recebeu voz de prisão e foi autuada por receptação e associação criminosa. Ainda não há informações sobre os suspeitos do roubo. O caso é investigado.Com informação do Portal Correio do Estados

Nenhum comentário: