terça-feira, 2 de maio de 2017

Maior evento da cultura pop do Estado acontece na Capital






Nos dias 27 e 28 de maio de 2017 Campo Grande será palco mais uma vez, do maior evento de cultura pop do Estado e um dos maiores do País, a Parada Nerd, que chega a sua 4ª edição com palestras, oficinas, shows, mesas de debates, presença de personalidades do universo pop, nerd e geek e claro, os populares cosplays.

Em sua última edição, realizada em 2016, o evento reuniu mais de 5 mil pessoas, sendo cerca de 600 visitantes de outras cidades e Estados, o que fortalece uma das propostas da Parada Nerd que é, além de fomentar a cultura e entretenimento, fortalecer e estimular o empreendedorismo e turismo regional.


Convidados – Desenhistas, bandas, dubladores e youtubers participam da atração em 2017. Um dos nomes mais esperados é o de Wendel Bezerra, ator, diretor, dublador e autor, famoso principalmente por duplar personagens icônicos, como Bob Esponja, Goku, personagem do desenho Dragon Ball Z e Lee Sin, do jogo League of Legends. Também emprestou a voz para Buddy Valastro, o Cake Boss.

Charles Emmanuael, dublador de Rony Weasley, da série Harry Potter, Ben Tennyson, da Franquia Ben 10 e Rigby, da série animada Apenas Um Show também é presença confirmada.

Irreverente e bem-humorado, Muca Muriçoca, fenômeno do Youtube também participa da Parada Nerd, trazendo para Campo Grande seu modo inusitado de cobrir e detalhar os eventos de games pelo Brasil.

Com mais de um bilhão de visualizações em seu canal e mais de 5 milhões de seguidores, o youtuber Player Tauz se tornou fenômeno das redes com seus raps com letras autorais e temáticas relacionadas a games, animes, séries e jogos e para Campo Grande, o convidado promete trazer surpresas.

Um dos maiores especialistas em Showcase Cosplay do Brasil, o vídeo maker Animaff traz interatividade para a Parada Nerd. Ele vai gravar, editar e mixar um vídeo especial de cosplays durante o evento e ao final, o material será apresentado ao público.

Uma das grandes atrações, sem dúvida são os cosplays, pessoas que se caracterizam de maneira fiel e adotam postura de personagens de games, filmes e animes para apresentações. Nesta edição, já está confirmada a presença de Jeyke, atual campeã do Yamato Cosplay Cup e da Comic Com Experience 2016.

Os fãs de Samui também podem se animar, ele foi vencedor do Yamato Cosplay Cup Internacional, do Cosplay Experience CCXP 2015 e do Cosplays Word Masters 2016 e estará presente na Parada Nerd.

Débora Fuzeti é modelo no Brasil e na Europa, além de ser cosplay requisitada nos principais eventos nacionais e internacionais há 8 anos.

Com a proposta de tocar trilhas sonoras de desenhos japoneses, com o melhor do estilo pop-rock, performances e visual único, a banda Akai Me realiza performance especial na 4ª edição da Parada Nerd.

Pelo menos mais cinco convidados participam da Parada Nerd 2017, mas os nomes ainda são surpresa. O que a organização garante é um evento repleto de atrações inéditas e nomes solicitados pelo público.


Sobre o evento – A Parada Nerd é uma convenção anual multi temática, destinada a pessoas de todas as idades, que gostam ou têm interesse em qualquer tipo de cultura pop.

A proposta nasceu da ideia de três jovens campo-grandenses de fomentar a cultura pop regional. Com essa premissa, Alex Tominaga, Danilo Yonamine e Flávio Nakazato lançaram em 2014 a primeira edição da Parada Nerd, que ano após ano cresce, atrai mais pessoas e fixa Mato Grosso do Sul como grande centro de evento dessa proporção.

Serviço – A Parada Nerd 2017 acontece nos dias 27 e 28 de maio de 2017, no Círculo Militar de Campo Grande.

Ingressos: Os ingressos têm valores a partir de R$ 30.

Mais informações no site oficial: www.paradanerd.com.br e na página facebook/Parada Nerd.

Nenhum comentário: