sexta-feira, 19 de maio de 2017

Délia manda reduzir servidores em 10% e corta de hora extra a licença prêmio


Adriano Moretto                        Foto:Divulgação/Dourados News

Decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) publicado ontem (18) em Diário Oficial detalha medidas que serão realizados pelo Executivo para equilibrar as contas do Município. A austeridade prometida por ela na semana passada atinge em cheio os servidores, principalmente os comissionados.

Entre as medidas urgentes a serem tomadas estão os cortes de pelo menos 10% das despesas com pessoal, horas extras – com exceção de situações voltadas à saúde – e a suspensão das concessões de licença prêmio aos profissionais efetivos na administração.

Caso a redução não for alcançada no prazo de quatro meses, para o cumprimento dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, o arrocho deve ser ainda maior, com cortes que atinjam pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança, além da exoneração dos servidores não estáveis.

"A partir da vigência deste Decreto, cada órgão da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo deverá reduzir os seus gastos com pessoal: comissionados, efetivos ou prestadores de serviços terceirizados em pelo menos, dez por cento, de acordo com as normas deste Decreto", aponta trecho do documento.

A Secretaria de Administração será a responsável pelos ajustes.

Nenhum comentário: