domingo, 28 de maio de 2017

Número de casos de chikungunya aumentou 88 por cento no último mês


Antena 1 news


O número de casos de chikungunya no País aumentou 88 por cento em um mês. Boletim epidemiológico mostrou que foram registrados até 13 de maio quase 81 mil pacientes com suspeita da doença. No mesmo período de abri, haviam sido identificados 43 mil.

Apesar do aumento expressivo no período, os dados deste ano ainda são bem menores do que os registrados no ano passado – que teve, ao todo, quase 180 mil notificações.

A maior taxa de incidência de casos é no Nordeste. Em seguida, vem a região Norte. Ceará apresenta epidemia da doença, mas há também a preocupação do Ministério da Saúde com os estados de Roraima e Tocantins.

Apesar do menor número em relação a 2016, os casos de zika também aumentaram no último mês. Ainda assim, o número de casos da doença este ano caiu 95 por cento.

Já a dengue continua sendo a doença transmitida pelo Aedes aegypti mais difundida entre a população brasileira. Este ano, foram pouco mais de 144 mil casos suspeitos. Em um mês, os registros avançaram 27 por cento. O Nordeste apresentou o maior número de casos. Em seguida, vem a região Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Sul.

Analisando índices nacionais, os casos de dengue este ano sofreram uma redução de quase 90 por cento em relação ao mesmo período de 2016.

Nenhum comentário: