terça-feira, 30 de maio de 2017

Definida Comissão Organizadora do Endesa 2017



Evento reúne veterinários oficiais para verificar o saldo das ações relacionadas à defesa sanitária animal dos últimos dois anos no Brasil

Foi criada comissão organizadora do 5º Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), a ser realizado em dezembro, no Pará. O evento, que acontece a cada dois anos, visa divulgar estudos técnico-científicos do Mapa, de órgãos oficiais do governo e também do meio acadêmico voltados para a formação de políticas públicas de defesa agropecuária. A comissão foi criada por meio de portaria publicada sexta-feira (23), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“O Endesa congrega veterinários do serviço oficial, dos estados, da União e acadêmicos de medicina veterinária para discutir e prestar contas do que foi feito nos últimos dois anos, em termos de defesa sanitária animal no país. ”, diz o coordenador do setor de Animais Aquáticos do Departamento de Saúde Animal (DAS) do Mapa, Eduardo de Azevedo.

O grupo vai planejar e coordenar as ações relacionadas ao evento, tais como infraestrutura, mobilização de participantes, definição da programação científica, estabelecimento do público-alvo, patrocínio e captação de recursos.

Nenhum comentário: