terça-feira, 30 de maio de 2017

Agenda: Frente Parlamentar em Defesa do Idoso é destaque da semana

ALMS


A agenda da semana de 29 de maio a 2 de junho na Assembleia Legislativa tem destaque a reunião da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa, que está prevista para a quarta-feira (31), às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara.

A proposição do evento é do deputado Renato Câmara (PMDB), que coordena a Frente, que também tem a participação dos deputados João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB), além de representantes de mais de 15 entidades que representam o idoso. A pauta da reunião ainda não foi fechada, segundo a assessoria da Frente, mas a participação é aberta ao público e à imprensa. A Frente dispõe do email  frenteparlamentardoidoso@gmail.com para o recebimento de denúncias, sugestões e elogios.

De acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil deverá ser o sexto país do mundo em contingente de idosos até o ano 2025. Hoje, os idosos representam 8,6% da população brasileira, quase 15 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade. Em 2025, esse número será de 15%, ou seja, o Brasil contará com 32 milhões de idosos.

A semana ainda contará com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), marcada para a terça-feira (30), às 8h, no Plenarinho. Os deputados estaduais também participam das sessões ordinárias todas as terças, quartas e quintas-feiras, às 9h, no Plenário Júlio Maia. A atuação de cada parlamentar pode ser conferida pelo www.al.ms.gov.br.  A Assembleia Legislativa fica localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes.

Nenhum comentário: