terça-feira, 23 de maio de 2017

Número de mortos vai a 22 em explosão após show de Ariana Grande


Outras 59 pessoas, entre elas crianças, ficaram feridas em explosão em Manchester, no Reino Unido

Veja

A polícia de Manchester informou há pouco que o número de mortos na explosão do lado de fora da Manchester Arena, em show da cantora Ariana Grande, na noite de segunda-feira subiu para 22, com crianças entre as vítimas fatais. Outras 59 pessoas ficaram feridas. Os oficiais trabalham com a hipótese de que a explosão tenha sido um ataque feito por um único suspeito, que utilizava um explosivo improvisado e teria morrido no local. Ainda não está claro se ele agiu sozinho ou sob o comando de uma rede terrorista.

“A teoria principal é que tenha sido um homem-bomba, com base nos indícios forenses”, afirmou um oficial americano. Segundo essa fonte, a polícia britânica encontrou o que acredita serem os restos mortais do agressor. As autoridades dos dois países trabalham juntas na investigação.

Caso o incidente seja confirmado com um ataque terrorista, será o segundo no Reino Unido neste ano e o mais letal desde 2005, quando homens-bomba atacaram o sistema de transporte de Londres e mataram 52 pessoas.

Nenhum comentário: