segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ex-campeão da MotoGP morre após ser atropelado enquanto andava de bicicleta



G1                                  Foto:Divulgação


O ex-campeão de MotoGP Nicky Hayden morreu nesta segunda-feira (22), aos 35 anos. Ele não resistiu aos ferimentos após ficar internado por 5 dias no hospital Bufalini, em Cesena, na Itália. O americano foi atropelado por um carro na quarta-feira passada enquanto fazia treinamento físico com bicicleta em Rimini.

Vencedor do título mundial de motovelocidade em 2006, Hayden competia atualmente no Mundial de Superbike pela equipe Red Bull Honda. Seu estado era considerado "extremamente crítico" e sofreu vários traumas pelo corpo, disse o hospital, inclusive, dano cerebral.

Felipe Massa manda apoio para a família

O piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa, foi um dos primeiros a se solidarizar com a situação. "Meus pensamentos estão com a família. Muita força a sua família Nicky Hayden. Dia muito triste para o esporte", disse Massa, em seu Twitter.

Hayden era conhecido como o "Kentucky Kid"

Nascido em 30 de julho de 1981, em Owesboro, Kentucky, Hayden começou desde cedo a andar de moto, com as primeiras experiências aos 3 anos de idade e começando a competir aos 5 anos. O garoto cresceu em uma família toda ligado ao motociclismo, principalmente, às provas de dirt track

Nenhum comentário: