sexta-feira, 5 de maio de 2017

Drag Queen gaúcha se apresenta em Dourados hoje

DouradosNews                       Foto:Divulgação



A drag queen Nicki, personagem criado por Pedro Bougleux, 20, se apresenta hoje (5) em Dourados, no bar Ofusque.

"Ser drag é ser livre, transparecer sua verdadeira essência em forma de arte e as ideias dentro de uma imagem criada através de uma necessidade de ser ouvida", conta Nicki ao ser questionada sobre o significado da sua arte.

A drag natural de Santana do Livramento, cidade gaúcha que faz fronteira com o Uruguai, é a personagem criada pelo estudante universitário Pedro Bougleux (20) que há mais de dois anos realiza performances de dança, mas que só agora resolveu criar sua personagem.

Atualmente Pedro mora em Amambai, à 130 km de Dourados e cursa o terceiro ano de História na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), tendo inclusive realizado algumas apresentações dentro da universidade.

"Eu sempre gostei de dançar e de divertir as pessoas, a Nicki surgiu da necessidade de transparecer minha arte em uma forma mais drástica e performática", revela Bougleux.

Nicki escolheu Dourados para realizar sua primeira apresentação como drag queen e promete surpreender quem estiver no Ofusque Bar na noite de hoje.

"Vai ter muita arte, muita dança, muito stiletto, muita inovação em relação às minhas últimas apresentações e muita representação do amor dentro da perspectiva da arte drag", conta a artista.

A causa LGBT e a representatividade do universo drag, são uma das principais bandeiras de luta de Nicki, que ressalta a importância do movimento LGBT na sociedade.

"Nós somos extremamente marginalizados e nossas vozes oprimidas. É muito bom ver várias drag’s fazendo sucesso no Brasil, por mais que isso incomode algumas pessoas, vamos continuar conquistando cada vez mais espaço", disse.

Nenhum comentário: