quarta-feira, 15 de março de 2017

Ter amizades verdadeiras é o segredo para viver mais


Antena 1 news                    Foto:Antena News


A conclusão partiu de um estudo que durou mais de sete décadas – sendo um dos acompanhamentos científicos mais duradouros que se tem notícia!

O estudo teve início em 1939, quando especialistas passaram a acompanhar centenas de homens da cidade americana de Boston. Todos os voluntários passaram por avaliações por meio de questionários aprofundados sobre o cotidiano e exames de sangue e neurológicos feitos periodicamente.

Em 2014, veio o veredicto: aqueles com melhores relações interpessoais foram considerados mais saudáveis e felizes. Os solitários, no entanto, estavam mais propensos a declínios no sistema imune e uma vida não tão longa.

A teoria dos cientistas para explicar o fenômeno é que o amor faz viver mais. Ter alguém para compartilhar tristezas, alegrias e segredos ajuda a espantar a ansiedade, o estresse e outros sentimentos negativos que abalam o organismo como um todo.

O número de amigos pouco importa: o grande diferencial da pesquisa era a qualidade dos relacionamentos, e não a quantidade.

Nenhum comentário: