segunda-feira, 17 de outubro de 2016

"O Contador", com Ben Affleck, arrecada US$ 24,7 milhões e lidera bilheterias






Prova de como Ben Affleck é uma grande estrela do cinema, "O Contador" dominou as bilheterias norte-americanas com 24,7 milhões de dólares arrecadados no fim de semana de estreia em 3.222 salas de cinema dos EUA e Canadá.

As parciais deste domingo são significativamente maiores do que as projeções, que davam conta de uma bilheteria de 18 a 20 milhões de dólares.

A comédia "Kevin Hart: What Now?" arrecadou metade de "O Contador", com 12 milhões de dólares em 2.568 salas de cinema. Já a estreia da aventura de ficção científica "Max Steel" foi praticamente ignorada pelos espectadores, com só 2,1 milhões de dólares em 2.034 salas de cinema, uma sinistra média de 1.049 dólares arrecadados por sala.

"O Contador", da Warner, ultrapassou em mais de 200 mil dólares o vencedor das bilheterias da semana passada, "A Garota no Trem", que estreou com 24,5 milhões de dólares.

"O Contador" teve custo modesto, de 40 milhões de dólares, e traz Affleck no papel de um sábio e autista professor de matemática e especialista em armas que acaba trabalhando para organizações criminosas. Gavin O'Connor é o diretor e Bill Dubuque, o roteirista.

Anna Kendrick, J.K. Simmons, John Bernthal, Jeffrey Tambor e John Lithgow também estão no filme. A crítica, até agora, tem sido positiva, com uma nota A no CinemaScore, e boa avaliação principalmente entre espectadores com mais de 25 anos de idade.

"O Contador" ainda abocanhou 2,8 milhões de dólares em 10 mercados internacionais, com o Taiwan tendo os números mais expressivos (755 mil dólares em bilheteria em 109 salas). No próximo fim de semana, o filme estreará no Brasil, na Alemanha e na Espanha.

Artista da Warner, Ben Affleck tem ótimo histórico em filmes de drama, como em "Atração Perigosa", de 2010, que arrecadou 154 milhões de dólares em bilheteria; além de "Argo", ganhador do Oscar de melhor filme em 2012, com 232 milhões de dólares, e "Garota Exemplar", de 2014 (369 milhões de dólares arrecadados em todo o mundo). Seu "A Lei da Noite", que retrata a época da Lei Seca nos EUA, vai estrear no Natal, e Affleck ainda retornará como Batman em "Liga da Justiça" (2017).

Nenhum comentário: