segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Mais de 50 personalidades serão condecoradas pelos deputados estaduais



ALMS


Sessão do Parlamento Jovem, reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e solenidade para entrega de títulos e comendas são os eventos que marcam a semana de 17 a 22 de outubro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Às 13h30 de segunda-feira (17), no Plenário Deputado Júlio Maia, os deputados estudantes da 5ª Edição do Parlamento Jovem discutirão temas de interesse do Estado e participarão de uma palestra.
O projeto é desenvolvido pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação).

Instituído pela Resolução 026/2005, o Parlamento Jovem tem o objetivo de formar e promover a consciência política e a liderança entre os adolescentes. As sessões são realizadas mensalmente, seguindo o mesmo formato das sessões ordinárias dos deputados estaduais.

Terça-feira (18), às 8h, a CCJR estará reunida para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Lidio Lopes (PEN), Maurício Picarelli (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT) compõem a comissão.

A Comenda do Mérito Legislativo e o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense serão concedidos para mais de 50 personalidades durante sessão solene a ser realizada na quarta-feira (19), às 19h30, no Plenário Júlio Maia.

Nenhum comentário: