segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Atletas festejam atuação que segurou o Flamengo “no cangote” do líder


(foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)     Gazeta EsportivA


Os jogadores do Flamengo deixaram o gramado do Pacaembu tão satisfeitos quanto os seus milhares de torcedores que estavam nas arquibancadas do estádio municipal de São Paulo, neste domingo. A equipe carioca conquistou uma vitória tranquila sobre o Santa Cruz, por 3 a 0, com gols de Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino, e seguiu próxima da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
“O nosso time se portou muito bem. Além da vitória, convencemos novamente. Vamos brigar pelo título até o final. Faltam nove rodadas, e estamos no cangote”, avisou o zagueiro Rafael Vaz, referindo-se à distância de três pontos (57 a 60) para o líder Palmeiras.
O meio-campista Willian Arão foi mais um flamenguista que não disfarçou a empolgação com o resultado, apesar de o Santa Cruz ser o penúltimo colocado do Brasileiro. “Mostramos que temos um elenco forte, assim como o Palmeiras. São duas grandes equipes. Eles têm a vantagem agora, mas estamos pensando jogo a jogo. Se eles bobearem, encostaremos”, disse.
Arão ainda abriu um largo sorriso ao falar sobre o bom retrospecto pessoal diante da equipe pernambucana. “Já até me perguntaram se só faço gols contra eles. Mas fico muito feliz. É importante ajudar o Flamengo a fazer a sua parte”, comentou, até então ignorando que o Palmeiras também havia vencido – 2 a 0 sobre o lanterna América-MG. “Só fiquei sabendo agora.”
Para o meia Diego, um dos atletas mais festejados pela torcida rubro-negra no Pacaembu, o Flamengo precisa mesmo se preocupar apenas consigo. “Devemos estar bem concentrados sempre. Hoje, apesar do placar, foi um jogo duro”, avaliou.

Nenhum comentário: