segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Agenda: Semana terá sessão solene e reunião da Frente em Defesa dos Idosos




Homenagem ao Dia do Odontólogo e a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa são os principais eventos que serão realizados pela Assembleia Legislativa na semana de 23 a 29 de outubro.

A agenda tem início na terça-feira (25), às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Lidio Lopes (PEN), Maurício Picarelli (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT) apresentarão a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos que tramitam na Casa de Leis.

No mesmo dia, a partir das 13h, no Plenarinho, será realizada a reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades, que tem como objetivo estudar e analisar os projetos voltados à habitação, urbanização e planejamento dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Já às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, por proposição da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), acontecerá sessão solene em comemoração ao Dia do Odontólogo. Vários profissionais serão homenageados. O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO/MS).

Quarta-feira (26), às 14h, no Plenarinho, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa estará reunida com os representantes do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública, do Governo do Estado, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de universidades e de entidades sociais.

O grupo de trabalho, criado pelo deputado Renato Câmara (PMDB) em 2015, tem o propósito de discutir, propor e ampliar ações em conjunto com as instituições, órgãos, entidades e sociedade civil em geral, proporcionando a garantia dos direitos da pessoa idosa sul-mato-grossense.

Nenhum comentário: