segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mais de 500 funcionários da saúde trabalham no combate à dengue na Capital



CGNoticias

Em Campo Grande a dengue é combatida pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetorias (CCEV), com visitas quinzenais e bimestrais pelos agentes de saúde.

A mobilização com a participação da comunidade, bloqueia os casos de dengue com borrifação utilizando bombas costais, borrifação de inseticida, recolhimentos de pneus, trabalho educativo nas escolas. Todas essas ações estão voltadas para combater o vetor Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikunguya e do zika vírus.

O diretor do CCEV, Alcides Ferreira informa que para fazer todo serviço estão trabalhando no setor mais de 500 profissionais da saúde que dividem as funções como: visitadores, supervisores, borrifadores, técnicos e um fiscal sanitário. “Fazemos visitas constantes aos imóveis (residências, comércios, terrenos baldios, pontos estratégicos e outros imóveis) para tratamento focal com larvicida, controle mecânico de criadouros e educação em saúde pelos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias, visitadores e supervisores”.

Outra novidade implantada pelo CCEV são contêineres em parceria com a Empresa Ecopneus para recebimento de pneumáticos, em três bairros de Campo Grande: Rua Taquari, nº 534, antigo Empório Santo Antonio – Santo Antonio; Rua Graciliano Ramos esquina com Avenida Norte Sul – Associação Dignidade e Vida – Aero Rancho; Rua Agronômica, nº 220 – Bairro Santo Eugênio – Universitário.

Nenhum comentário: