quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Circuito Dança no Mato chega a Paranaíba com os espetáculos “Matilha” e “Plagium?”



                                         Foto:Edimir Rodrigues


Amanhã(21) a caravana da dança vai estar em Paranaíba com o Circuito Dança no Mato com os espetáculos gratuitos, “Matilha” do Grupo Expressão de Rua que será apresentado no Espelho D’Água às 17h30 e “Plagium” da  Cia Dançaurbana, às 20h, na Loja Maçônica Recanto Hospitaleiro.

Também haverá Workshop gratuito  com técnicas de danças urbanas ministrado pelo coreógrafo Marcos Mattos.

Matilha foi criado em 2013, a partir de técnicas, códigos e especificidades das Danças Urbanas, o espetáculo apresenta a proposta de um “jogo-cênico”, utiliza-se da improvisação como linha condutora que norteia o próprio jogo, juntamente com técnicas específicas como House, Break Dance e Popping.

A palavra “Matilha”, compreende diferentes analogias – pequena ilha (espaço delimitado) e bando (grupo de cães designados para a caça, coletivo de cães ou lobos). Essa construção morfológica serviu de alicerce para a configuração e criação das cenas, bem como a condução dramatúrgica do espetáculo.

Serviço:

“Matilha” será apresentado às 17h30 no Espelho D’água na Av. Durval Rodrigues Lopes e “Plagium” na Loja Maçônica Recanto Hospitaleiro na Rua Marechal Deodoro, 1280, às 20h. O Workshop será realizado às 14h no Auditório da UEMS, na Av. João Rodrigues de Melo no Jardim Santa Mônica. Tanto as atrações quanto a oficina são de graça.

Nenhum comentário: