quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Aos 90 anos, Chuck Berry irá lançar primeiro álbum inédito em quatro décadas






Foto>Divulgação - Reuters

A lenda do rock Chuck Berry celebrou seus 90 anos nesta terça-feira anunciando que em 2017 irá lançar seu primeiro álbum inédito em 38 anos.
Intitulado simplesmente "Chuck", o álbum será composto majoritariamente por faixas novas e originais, gravadas e produzidas por Berry, informou sua gravadora.
Os filhos de Berry, Charles Berry Jr., na guitarra, e Ingrid Berry, na gaita, fazem parte da banda na gravação. Não foi divulgada a data exata de lançamento do álbum.
"É uma honra fazer parte desta música nova", disse Berry Jr. em comunicado. "A banda St. Louis, ou como papai nos chamava, a banda Blueberry Hill, seguiu seus passos. Estas canções cobrem o espectro que vai de rocks pesados até cápsulas do tempo que fazem pensar e são fruto de um trabalho da vida toda."
Berry disse que dedica o álbum à sua mulher, Themetta, com quem está há 68 anos.
"Minha querida, estou ficando velho! Trabalhei neste álbum por muito tempo. Agora posso descansar", disse o músico em comunicado.
Com canções como "Maybellene", "Roll Over Beethoven" e "Johnny B. Goode", Berry ajudou na criação do rock moderno e foi grande influência para muitas bandas dos anos 60, entre elas os Beatles e Rolling Stones.


Nenhum comentário: