quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Lutador do UFC e ex-TUF Josh Samman morre na Flórida aos 28 anos



Foto: Evelyn Rodrigues  /Combate


O lutador do UFC Josh Samman morreu nesta quarta-feira, após passar quase uma semana internado em coma num hospital em Hollywood, Flórida (EUA). Seu falecimento foi confirmado por diversos veículos americanos de imprensa após reportagem inicial do jornal floridiano "Tallahassee Democrat". Daniel Valverde, um dos treinadores de Samman na equipe MMA Masters, confirmou a notícia ao Combate.com.

- Infelizmente é verdade. Soubemos hoje (quarta) pela manhã. A gente vinha acompanhando, e os médicos meio que tinham preparado a gente já para o pior. Infelizmente, perdemos um amigo, um ótimo atleta, e todos estão sentindo muito essa perda - disse Valverde, por telefone.

Samman estava em coma desde que foi encontrado desacordado na noite de quinta-feira em seu apartamento no condomínio Hollywood Beach Gardens, junto ao colega de quarto Troy Kirkingburg. O amigo que os encontrou chamou pela emergência e tentou técnicas de reanimação cardiopulmonar. Quando a polícia chegou, Kikingburg, 28, foi declarado morto, e Samman, desacordado, foi internado num hospital.

Ainda não se sabe a causa das mortes. A investigação policial não apontou suspeitas de crime de homicídio. Apesar de rumores de que os dois seriam vítimas de uma overdose de drogas, a mãe de Samman enviou um comunicado à imprensa nesta semana afirmando que não foram encontrados vestígios de uso de heroína no apartamento do lutador.

Josh Samman morre aos 28 anos de idade, solteiro e sem filhos. No MMA, tinha um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas. O lutador da MMA Masters foi um dos participantes da 17a temporada do reality show The Ultimate Fighter (TUF), no qual foi semifinalista. O peso-médio entrou no UFC em seguida, venceu suas três primeiras lutas e perdeu as duas seguintes.

Samman também vinha se destacando como parte da mídia especializada de MMA. Desde 2014, o lutador contribuiu uma série de artigos e entrevistas a sites especializados nos EUA, se tornou colunista do site oficial do UFC e lançou um livro de memórias, "The Housekeeper: Love, Death & Prizefighting" ("O Dono de Casa: Amor, Morte & Luta por dinheiro", em tradução livre do inglês). No livro, ele detalha sua luta contra o vício em drogas, além das dificuldades em lidar com a morte de sua namorada num acidente de trânsito em 2013.

Nenhum comentário: