sábado, 23 de janeiro de 2016

TRT/MS altera horário de atendimento

Correio do Estado


Por conta de cortes no orçamento, todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS) terão horário de atendimento modificado a partir de segunda-feira (25) visando economia de energia. Conforme o órgão, a mudança de horário não irá interferir na produtividade do serviço ou audiências.

De acordo com o TRT, todas as unidades passarão a funcionar das 8h às 17h e o atendimento ao público será feito das 11h às 17h. Antes da nova determinação, o funcionamento era das 12h às 18h, sendo seis horas de atendimento. O plantão judiciário será das 17h às 11h do próximo dia útil.

A medida foi tomada devido ao corte de recursos destinados ao Poder Judiciário, impostos na Lei Orçamentária de 2016. O orçamento de custeio teve corte de R$ 5.665.421,00, o que representa uma diminuição de 31,62% nos repasses.

Ainda segundo o TRT/MS, os gastos com energia elétrica representam 17% do orçamento de custeio e o valor disponível seria insuficiente para cobrir as despesas. Por conta disso, o horário foi modificado para o período em que a tarifa por kw/h é mais baixa.

Além da mudança de horário, também será adotada a restrição do uso de ar condicionado, que representa 70% do custo com energia elétrica e só poderá ser ligado a partir das 10h.

O corte dos recursos não deve afetar a reforma do Fórum Trabalhista de Campo Grande, que teve início em dezembro de 2015. Outras medidas ainda podem ser tomadas visando a economia.

O presidente do TRT/MS, desembargador Nery Azambuja, disse que outras medidas serão tomadas com o objetivo de reduzir despesas. "Nós queremos a cooperação de todos em relação ao consumo dos materiais, ao consumo de energia, nós precisaremos reduzir também o uso de transporte, diárias e telefone", declarou

Nenhum comentário: