terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Abertas inscrições para oficina de férias infantil no Marco


Estão abertas as inscrições para oficina de férias infantil que acontece entre os dias 18 e 22, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), que fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (Fundac), as modalidades oferecidas são: Flipbook, Técnicas Circenses e Desenho Mangá Pintura.

Na oficina de Filpbook o participante aprende conceitos básicos da animação com a utilização de desenhos sequenciais, em vídeo e fotografia. A execução consiste na ilusão de movimento de desenhos dispostos em sequência e reproduzidos em velocidade acelerada.

A oficina de Técnicas Circenses aborda técnicas de construção do potencial físico de forma lúdica. São desenvolvidas força, flexibilidade e resistência por meio das técnicas circenses e exercícios corporais (jogos teatrais, jogos dramáticos, jogos de percepção, técnicas de improvisação), acrobacias de solo e aérea (tecido acrobático).

Já na Oficina de Pintura Mangá são feitos estudos teóricos e práticos sobre as cores e suas possibilidades de utilização no ambiente; temperatura das cores (quentes, frias ou neutras); saturação e descoberta de novos tons; degradê em um e mais tons. Posteriormente, são aplicadas ao desenho mangá (personagem) onde são estudados efeitos de luz e sombra (em cores); equilíbrio das cores; movimentos lineares ou circulares para a pintura, entre outros.

Serviço: Cada oficina tem investimento de R$ 120 e há 15 vagas. Inscrições devem ser feitas no Marco, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7449.

Oficina de Flipbook
Data: 18 a 22/01/16 – das 14h às 17h
Professor: Bruno Muniz Godoy
Faixa etária: idade mínima 8 anos
Material: resma de papel sulfite, canetinhas coloridas, cola branca, câmera digital ou celular com câmera.

Técnicas Circenses / Expressão Corporal
Data: 18 a 22/01/16 – das 14h às 17h
Professora: Renata Cáceres
Faixa etária: idade mínima 8 anos
Observações: É necessário que o participante do curso esteja com roupas confortáveis para a realização dos exercícios corporais.

Desenho Mangá – Pintura

Data: 18 a 22/01/16 – das 14h às 17h
Professor: Leonn Gondin
Faixa etária: idade mínima 5 anos
Material necessário: papel sulfite A4, lápis ou grafite, borracha, caneta nanquim ou hidrográfica e lápis de cor (opcional).

Nenhum comentário: