sábado, 30 de janeiro de 2016

Cresce 58% número de focos da dengue


Nas três primeiras semanas de janeiro, agentes de saúde encontraram 443 focos do mosquito Aedes aegypti em Campo Grande, o que representa 58% casos registrados em dezembro do ano passado, quando houve 755 focos.

 O boletim parcial com o resultado das ações de controle da dengue, chikungunya e Zika Vírus foi divulgado nesta sexta-feira (29).

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, em janeiro foram feitas 55.489 visitas em residências, comércios e pontos estratégicos da Capital. Do total de imóveis visitados, 34 foram abertos com utilização de alvará judicial. Os depósitos de larvas existentes nos locais foram eliminados.

Os bairros com maior proliferação das doenças foram atendidos por meio de borrifação (fumacê), que percorreu 5.622 quarteirões na primeira quinzena do mês. 

O serviço precisou ser interrompido durante alguns dias por conta das chuvas.

A prefeitura registrou ainda 494 denúncias da população em relação a casas fechadas, terrenos baldios, empresas irregulares e outros casos de possíveis criadouros do mosquito.

O Exército Brasileiro, parceiro da prefeitura no combate a epidemia, recolheu 15.444 pneus em janeiro e 26.208 em dezembro. 

Nenhum comentário: