domingo, 31 de janeiro de 2016

Ajustes finais de escolas são cancelados por causa de chuva

CorreiodoEstado

A chuva fez escolas de samba cancelarem ensaios técnicos, na noite de ontem (30), na cidade de Corumbá. Os últimos ajustes em som, comissão de frente, mestre-sal, porta-bandeira e bateria, antes do desfile, aconteceriam na passarela do samba – trecho entre Frei Mariano até a avenida General Rondon.

Conforme publicação do site Diário Corumbaense, apenas duas, das 10 escolas, conseguiram fazer os ensaios antes de a chuva aumentar e provocar o cancelamento das demais.

Neidival Colombo, presidente de uma das concorrentes, diz que ensaiar tem grande importância para o resultado final no dia do desfile. “A importância disso é você poder enquadrar a escola no lugar certo e não ter erro. Eu espero que dê tudo certo”, disse.

Mesmo com pouco tempo de avaliação, foi possível que organizadores da festa verificassem a estrutura antes do início oficial do evento, que acontece no dia 3 de fevereiro.

“Estamos nos ajustes finais. As arquibancadas ainda irão receber as proteções, as divisões dos camarotes, mas a estrutura praticamente é essa e já está quase pronta. Esse ano aumentamos o número de lugares nas arquibancadas. Ano passado foram quatro mil e, agora, são seis mil. Esperamos um grande carnaval”, explicou Joilson Cruz, da Fundação de Cultura de Corumbá, responsável pela organização do Carnaval corumbaense.

Com o cancelamento do ensaio técnico, os carros de som, que acompanham as agremiações no desfile, farão testes durante a semana nos barracões das escolas de samba que não ensaiaram.

Nenhum comentário: