quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Internautas fazem campanha em prol de realização de festa em Fátima do Sul



Internautas do município de Fátima do Sul a 237 quilômetros da Capital iniciaram nesta quarta-feira (20), uma campanha pedindo a realização do Fátima Folia 2016.

Em postagem realizada na rede social Facebook, os internautas usam uma imagem com as possíveis bandas que animarão as quatro noites de folia, caso a realização do evento seja confirmada. 
Na imagem também está em destaque que este ano seria a 11ª edição do evento, e que a tradição não pode parar.

A manifestação é devida uma recomendação do promotor de Justiça Romão Ávila Milan Júnior, no qual recomenda à prefeitura de Fátima do Sul a não realização do Fátima Folia, tradicional Carnaval de rua do município.

De acordo com o site Siliganews, em sua 11ª edição, a festa ocorre entre os dias 5 e 8 de fevereiro, com expectativa de receber mais de 80 mil de pessoas ao longo dos quatro dias de folia.

Além dos internautas, a reportagem do site SiligaNews apurou entre os comerciantes e pessoas envolvidas no carnaval "pânico" quando se fala em cancelamento do evento. Empresários do ramo de hotéis e restaurantes comentaram que caso o Fátima Folia venha mesmo ser cancelado os prejuízos serão incalculáveis, haja vista que muitos destes já se preparam a meses para a realização do carnaval.

Já para empresários do ramo imobiliário, a procura por casas de temporadas durante o carnaval estava em alta, mas devido boatos de cancelamento do Fátima Folia a procura diminuiu, mas que ainda tem diversos foliões à procura. 

"Em 2015 a procura foi intensa, conseguimos alugar 10 residências para os dias de folia, mas este ano quando esperávamos um numero maior, mas não sabemos como será, depois dessa ação do MPE que pede o cancelamento do evento, várias pessoas já reservaram suas casas, mas ainda não conseguimos fechar o contrato devido esse impasse", comentou Diego Carcará, proprietário da Carcará Imóve

Nenhum comentário: