terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Neymar recebeu seis votos para melhor do mundo

Band

Pouco tempo depois do encerramento da cerimônia do prêmio da Bola de Ouro, que consagrou o português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo pela terceira vez, a Fifa divulgou a relação completa de quem votou em quem. Neymar teve apenas seis votos.

Os capitães de cada seleção afiliada à Fifa e seus treinadores têm direito a voto, além de alguns jornalistas. O brasileiro foi lembrado apenas por pessoas de onde o futebol é amador.

Neymar foi votado por Luvu Rafe Talalelei, capitão da Samoa Americana e seu treinador Aliva Uinifareti. Teve os votos também do técnico das Bahamas, Jean Nesley, e de Brunei, Bin Haji Ali Dayem, além de Rabary Clement, jornalista de Madagascar. O único voto de “peso” que Neymar teve foi de Dunga, técnico do Brasil.

Como capitão da seleção brasileira, Neymar também teve direito a votar. Ele votou em Messi, como melhor do mundo, em Cristiano Ronaldo como segundo, e Mascherano como terceiro, mas não recebeu de volta a gentileza nem do capitão argentino, nem do português.

Messi votou em Di Maria, Iniesta e Mascherano, enquanto Cristiano Ronaldo votou em Sergio Ramos, Bale e Benzema.

Nenhum comentário: