sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Judocas de MS treinam com seleção brasileira paralimpica


Correio do Estado

A temporada começou com os principais judocas paralímpicos de Mato Grosso do Sul convocados  para dois períodos de treinamentos da seleção brasileira, em São Paulo.

Foram convocados Kennedy Gustavo Nogueira Silva (Caira) e Michele Aparecida Ferreira (Ismac) na primeira série que terminou segunda-feira, além de Andreia Matos Canteiro (Ismac) e Victoria Santos de Almeida e Silva (Caira), que segue até dia 29, também com a participação de Michele.

O objetivo dos treinamentos, que acontecem no Centro de Referência do Judô Paralímpico, é preparar os principais judocas do País para as competições da temporada, como Jogos Mundiais da IBSA, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, de 8 a 18 de maio, e para os Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, de 7 a 15 de agosto. Antes dos dois eventos, a cidade de São Paulo será sede do Grand Prix Internacional de Judô para Cegos, de 13 a 15 de março.

Durante a preparação, além do treinamento, os atletas mais jovens têm a oportunidade de trabalhar com medalhistas paralímpicos.

Nenhum comentário: