sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

F1; Sauber apresenta carro brasileiro para 2015


Veja

Na manhã desta sexta-feira, a Sauber, equipe do estreante brasileiro Felipe Nasr, divulgou as primeiras imagens de seu carro para a temporada de 2015 da Fórmula 1. O modelo Sauber C34 - Ferrari sofreu uma drástica mudança estética em relação às temporadas passadas: passou da cor cinza para azul e amarelo, graças a seu novo patrocinador, o Banco do Brasil. O carro tem motor Ferrari e é muito parecido com o utilizado por Nasr na GP2, categoria de acesso do automobilismo mundial, no ano passado. 

Recentemente, a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, admitiu que a contratação de Nasr foi motivada pela parceria com o patrocinador brasileiro. Em crise financeira, a equipe terá o suíço Marcus Ericsson, outro estreante, como seu outro piloto em 2015.  Acompanhada das primeiras imagens, a equipe divulgou um comunicado detalhando o processo de construção do novo carro.
 
"A aerodinâmica exerceu um papel central. Não foi só questão de otimizar o downforce e o arrasto, mas também melhorar o equilíbrio do carro e o comportamento nas curvas de baixa. A grande diferença visual do C34 para o C33 é vista pelo bico. Este é assim por causa das mudanças no regulamento, o que impacta a aerodinâmica do carro todo. Da mesma forma, o novo design da rodas também otimiza o fluxo de ar na parte dianteira", diz um trecho do comunicado. As mudanças não foram feitas só na carenagem. Segundo a Sauber, o motor mudou com o intuito de melhorar a unidade de força V6 turbo da Ferrari. 

Os novos carros da Sauber serão testados a partir deste domingo, quando a equipe inicia sua temporada de treinos na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha. O carro da temporada 2015, que, contando com o piloto, deve pesar em torno de 702 kg é mais pesado que o do ano passado (691 kg).

(Com Gazeta Press)

Nenhum comentário: