quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Advogada é sequestrada por bandidos nos altos da Afonso Pena


Adão Jorge

A ex-nora de um desembargador e advogada de 38 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago ocorrido  por volta das 21h30 de ontem (21), nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. 

A vítima foi obrigada a andar pela cidade por cerca de uma hora com os bandidos e sacar R$ 1 mil em um caixa eletrônico. 

Na ação, os sequestradores praticaram roubo na região da Via Parque e trocaram tiros com a Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar. Quatro deles foram presos, entre os quais, dois menores de 16 e 17 anos.

A advogada estava num veículo Hyundai Tucson estacionado em frente ao Aquário do Pantanal quando foi surpreendida por três adolescentes armados. 

No momento da abordagem, ela falava ao celular com uma amiga, que desconfiou do barulho e ligou para os familiares dela. Eles imediatamente acionaram a polícia.

Ela foi levada a um terminal bancário para sacar. Depois, os menores cobriram sua cabeça com uma camiseta e foram até uma casa no Aero Rancho, onde se encontraram com os comparsas Juliano César Souza Vieira da Silva, de 22 anos, e Thiago Souza da Silva, de 27. 

De lá, eles voltaram para o centro da cidade e roubaram um bar na Via Parque por volta das 23 horas. No local, eles renderam as vítimas e fugiram com smartphones, bolsas e outros objetos.

A Força Tática avistou o veículo transitando pela região do Tiradentes. Houve perseguição e os bandidos atiraram duas vezes contra a viatura, mas ninguém se feriu.

Em um posto de combustíveis da avenida Três Barras, eles pararam e se renderam. A vítima foi resgatada com escoriações no braço e na cabeça por causa das agressões sofridas.  

Juliano, Thiago e os dois adolescentes foram detidos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 765. 

Outro menor, identificado apenas como “Bin Laden”, está foragido. O Tucson foi devolvido com avarias resultantes da tentativa de fuga dos ladrões.

Nenhum comentário: