sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Campo Grande receberá a tocha olimpica

Correio do Estado


Depois de receber, no ano passado, a taça entregue à Alemanha, campeão da Copa do Mundo, Campo Grande volta ao roteiro dos grandes eventos e está confirmada para receber, no ano que vem, a tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Ontem o comitê organizador dos Jogos Olímpicos do Rio  de Janeiro divulgou que a tocha vai a todas as capitais e ainda percorrerá 250 cidades do País até chegar ao Maracanã, local da abertura do evento, em 5 de agosto de 2016.

Ainda de acordo com o comitê, aproximadamente dez mil pessoas devem conduzir a tocha por 20 mil quilômetros. Porém, apenas as capitais estão confirmadas. As outras cidades serão conhecidas em evento no mês de maio, um ano antes de o objetivo chegar ao País.

A tocha será acesa em maio, na cidade de Olímpia, na Grécia, em dia a ser definido. Antes de ser embarcada em um avião rumo ao Brasil, a tocha circulará por cidades gregas durante uma semana. O comitê organizador não divulgou a primeira cidade brasileira a receber a tocha e nem a data do desembarque do símbolo olímpico no País.

Nenhum comentário: