segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Inscrições para 8,4 mil vagas no Sisu em MS estão abertas

Correio do Estado

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo sisu.mec.gov.br. O prazo vai até quinta-feira (22). O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.
As instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul oferecem 8.437 vagas para o Sisu. O sistema tomará como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não obtiveram nota zero na redação.
As vagas estão distribuídas em 200 cursos oferecidos por quatro universidades públicas do Estado. A Universidade Federal (UFMS) é a que oferece mais vagas. São 4.520 para 96 cursos de graduação. A Universidade Estadual (UEMS) abrirá 2.388 vagas em 58 cursos, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) informou que disponibilizará 969 vagas em 32 cursos e o Instituto Federal (IFMS) abrirá 560 vagas para 14 cursos.
Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.
A matrícula deverá ser feita nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Não haverá segunda chamada, como ocorreu nas edições anteriores. Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar interesse na página do Sisu, na internet, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente a sua primeira opção.

Nenhum comentário: