sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Em grupo no Whatsapp pichadores se desafiam e compartilham rabiscos


Correio do Estado

Um grupo do Whatsapp está dando trabalho para a Guarda Municipal de Campo Grande. Os integrantes lançam desafios de pichação entre si e compartilham no grupo as imagens dos atos de vandalismo. Nesta madrugada, um adolescente de 17 anos foi flagrado pichando a agência do Bradesco, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Calógeras, centro de Campo Grande.

Segundo a Guarda Municipal, a equipe da Base Centro realizava ronda pelo centro, quando se deparou com o menor utilizando um extintor de incêndio para pichar o muro da agência. A técnica utilizada pelo garoto é para a tinta alcançar uma altura maior, neste caso, até oito metros.

Aos guardas, o menino confessou que é reincidente neste delito e que faz parte do grupo do Whatsapp, onde foi desafiado pelos demais integrantes. Ele foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Nestes casos, como não se trata de risco para a sociedade, o infrator é responsabilizado a arcar com os danos e, às vezes, recebe multa.
Os integrantes do grupo lançam desafios e aqueles que completam compartilham imagens dos delitos pelo aplicativo.

Este é o terceiro caso em uma semana. Na segunda-feira (19), um casal foi detido pela mesma equipe da Guarda Municipal, ao ser flagrado pichando a Câmara Municipal. O casal faz parte do grupo de pichadores nacional e da ramificação de Campo Grande. Na quinta-feira da semana passada, dois adolescentes que também seriam integrantes do grupo foram flagrados cometendo o delito na Vila Palmira.

Fiscalização

O comando da Guarda Municipal determinou intensificação das rondas para prevenir as pichações, que tem se tornado frequentes em Campo Grande.

Nenhum comentário: