quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Nestor Cerveró deve prestar depoimento hoje

Band

Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta manhã. Ele foi preso no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando retornava de uma viagem a Londres na madrugada de quarta-feira. 

Cerveró foi transferido para o Paraná e está detido na carceragem da sede da Superintendência da PF, onde já estavam outros investigados na operação Lava Jato. O ex-diretor é acusado de suspeita de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras e lavagem de dinheiro.
 
Nestor Cerveró foi preso preventivamente a pedido do Ministério Público Federal (MPF) porque continuaria praticando crimes. Segundo Igor de Paula, delegado da Polícia Federal, o ex-diretor da estatal estaria transferindo os seus bens para familiares, numa tentativa de obter liquidez do patrimônio de forma rápida. 

Em depoimento na manhã desta quinta, Cerveró deverá ser questionado sobre as movimentações financeiras.

Nestor Cerveró foi diretor da áre internacional da Petrobras entre 2003 e 2008, durante o governo do presidente Lula. Na gestão de Dilma Rousseff (PT), ele assumiu a diretoria financeira da BR Distribuidora e só foi demitido em março de 2014, quando foi deflagrada a operação Lava Jato. 

Nenhum comentário: