quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Malásia declara oficiamente que sumiço de avão do voo MH-370


Agência O Globo

A Malásia decidiu oficialmente encerrar as investigações em torno do desaparecimento do voo MH-370, da Malaysia Airlines, que sumiu dos radares quando viajava com 239 pessoas de Kuala Lumpur a Pequim em 8 de março do ano passado, e declarar o desaparecimento como um acidente que não deixou sobreviventes. Com a declaração oficial, os parentes das agora consideradas vítimas poderão pedir compensações à Malaysia Airlines.

Esforços de buscas duraram dez meses, mas não forneceram pistas concretas sobre o paradeiro da aeronave. Várias regiões de busca foram vasculhadas por equipes internacionais no Oceano Índico, sem sucesso. O desparecimento deu margem a hipóteses como sequestro, desintegração no ar e queda no mar.

Atualmente, quatro navios continuam vasculhando o Oceano Índico, e acredita-se que possíveis destroços estejam em uma latitude próxima à da cidade australiana de Perth, mas a leste.

O anúncio seria feito em uma coletiva, mas o ministro dos Transportes do país fez o anúncio para evitar constrangimentos com os parentes na ocasião.

Nenhum comentário: