Veja
O Foursquare anunciou na última quinta-feira uma grande mudança em sua estrutura. A companhia de Nova York vai lançar nas próximas semanas um novo aplicativo, batizado Swarm (enxame, em português), cujo principal recurso será localizar no mapa amigos que estejam nas redondezas do usuário. Já o aplicativo Foursquare, que também tem essa função, será remodelado e passará a funcionar como um serviço de recomendação de locais e serviços com base na avaliação de usuários. "Ele — o antigo app — não é prioridade. Nosso foco agora é o Swarm", afirmou Dennis Crowley, CEO da rede social, em entrevista ao site de VEJA.
O aplicativo será lançado globalmente nas próximas duas semanas e chegará ao Brasil traduzido para o português. A decisão de separar as duas funções do Foursquare (encontrar amigos e sugerir locais) é resultado de uma longa análise de comportamento dos usuários no serviço. "O check-in — como são conhecidas as mensagens disparadas na rede de geolocalização — não perdeu relevância, mas o Swarm vai oferecer uma experiência mais rápida e simples para quem quer encontrar um amigo por perto", explica Crowley.
O hábito de "fazer um check-in" em restaurantes, parques ou bares foi popularizado pelo Foursquare e estará presente também no novo aplicativo. Fica a critério do usuário informar o local que está (um café, por exemplo) ou acionar o modo automático de check-in. Nesse caso, porém, o sistema registrará somente o bairro em que ele estiver e não a sua posição geográfica específica (nome do local, rua ou número).
Mike Lawrie/Getty Images
Dennis Crowley, CEO do Foursquare
No mês passado, o Facebook lançou um recurso chamado Nearby Friends, que permite aos usuários identificar amigos que estejam na mesma região. A proposta é a mesma do Swarm, mas Crowley aponta o que considera um diferencial do seu novo produto: "O Nearby Friends é apenas mais uma função do Facebook e não seu recurso principal. As pessoas também não se sentem confortáveis em compartilhar sua localização geográfica com centenas de contatos. No Swarm, essa informação será dividida com pequenos grupos de amigos, o que estimula o uso do aplicativo."
O CEO também não confirma rumores sobre uma possível compra da empresa. "Não temos planos de vender a companhia. O que queremos é desenvolver produtos que agradem as pessoas", ressalta. Questionado sobre a nova versão do Foursquare, Crowley manteve mistério. Apenas adiantou que o aplicativo será capaz de sugerir locais que agradem os usuários com base em dados decheck-in, avaliações de amigos e até hábitos como frequentar um restaurante japonês. "Só teremos novidades no segundo semestre. O que posso dizer é que o novo Foursquare será muito mais personalizado do que os demais serviços de busca baseados em análises de usuários." |
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
domingo, 4 de maio de 2014
App do Foursquare não é proiridade, diz CEO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário