domingo, 18 de maio de 2014

Aberta inscrição para curso de fotografo

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realizará do dia 27 a 29 de maio o projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.
Neste mês de maio, haverá o terceiro módulo da primeira edição do Curso de Fotografia do MIS de 2014. O curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro partes de 10 horas.
"O terceiro módulo do curso trata dos princípios básicos de edição de imagens fotográficas, em que serão abordados os principais formatos de imagem, relação de megapixel e tamanhos em centímetros, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos de uma imagem fotográfica: ajustes de brilho, contraste e cores. E experimentarão algumas ferramentas de edição como corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS de MS e um dos ministrantes do curso.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 20 a 22 de maio, sendo realizadas exclusivamente pelo site do www.mis.ms.com.br . Confira o menu “programação”.
Serviço
Projeto Amplificadores de Cultura - Curso de Fotografia: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre
Data: 27 a 29 de maio, 14h às 17h
Local: Museu da Imagem e do Som de MS - Memorial da Cultura e Cidadania, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS
Informações e agendamentos: (67) 3316-9178 – mis.de.ms@gmail.com .
Inscrições: www.misms.com.br - de 20 a 22 de maio.
O MIS de MS localiza-se no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande-MS

Nenhum comentário: