quarta-feira, 28 de maio de 2014

Angelina Jolie conta a historia por trás da vilã de A Bela Adormecida


Folhapress                     Foto:Divulgação

Os papéis de vilã e mocinha nos contos de fadas estão com os dias contados, no que depender de "Malévola", longa-metragem da Disney que estreia nesta quinta (29). Nele, a bela Angelina Jolie atribui vida e uma pitada de humanidade à vilã (e também heroína) que dá nome ao filme.

"Malévola" conta a história da inimiga de Bela Adormecida, a mocinha da história clássica, que chegou aos cinemas em uma animação, em 1959, também da Disney. De bruxa, a megera tem chifres, figurino preto, cinismo, sarcasmo e amargura. De humana, revela atitudes e sentimentos inesperados.

O longa começa mostrando o lado doce e bom da fada órfã Malévola, que comanda o reino da floresta e se apaixona por seu amigo de infância, Stefan (Sharlto Copley). Ambicioso e inescrupuloso, o jovem vem do mundo dos humanos e almeja se tornar rei a qualquer custo. Com ele, Malévola aprende a amar. E também a odiar e invejar.

Stefan refaz sua vida e vira pai da princesa Aurora (vivida por Elle Fanning na adolescência), a quem Malévola lança uma maldição, por vingança. A curiosa menina de coração puro cresce sob os cuidados de três fadas atrapalhadas: Knotgrass (Imelda Staunton), Flittle (Lesley Manville) e Thistlewit (Juno Temple), mas acha que Malévola é sua fada madrinha.

Ao lado de seu fiel servo, Diaval (Sam Riley), um lobo que ela transformou em humano, Malévola usa seus superpoderes para o bem e para o mal, em sequências cheias de efeitos especiais.

Com direção de Robert Stromberg, "Malévola" é um filme sobre amor. Na sua forma mais realista. (Milene Spinelli)

Nenhum comentário: