domingo, 18 de maio de 2014

Estudos mostram que bateristas são os músicos mais inteligentes

Rock de verdade

Ofuscados por outros músicos, o baterista nem sempre é o mais reconhecido de uma banda. Mas isso pode mudar. O site de dados e notícias norte americano PolicyMic divulgou diversos estudos científicos que afirmam que os bateristas são os membros mais inteligentes da banda e deixam as pessoas ao seu redor mais espertas.

Os pesquisadores do Stockholm s Karolinska Institutet descobriram que, após algum tempo na bateria, músicos que tinham um melhor ritmo marcaram mais pontos num teste de inteligência contendo 60 questões.

Outros estudos também apontam que a música percussiva pode realmente tornar as pessoas mais inteligentes. Na Universidade de Washington, um professor de psicologia constatou que seus alunos tiveram notas mais altas em avaliações após serem submetidos  à luz rítmica e terapia de som.

A matéria divulgada pelo site Tenho Mais Discos que Amigos! mostra ainda relatórios que sugerem um papel fundamental que a bateria desempenhou em nossa própria civilização.

Pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que os bateristas produzem uma espécie de “droga” natural quando tocam juntos, aumentando sua felicidade e limiares de dor. Esta euforia rítmica pode ter sido fundamental para a humanidade estabelecer uma estrutura social.

Nenhum comentário: