terça-feira, 13 de maio de 2014

Dois terremotos atingem Panamá e Costa Rica

Agência Brasil


Um forte terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingiu a costa pacífica do Panamá e da Costa Rica na madrugada de hoje (13). De acordo com as autoridades panamenhas e costarriquenhas não há registro de vítimas e também não foi emitido alerta de Tsunami, como efeito do terremoto.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Laboratório de Engenharia da Costa Rica informou que o primeiro sismo registrado, pouco depois das 00h30 (03h30 horário de Brasília), teve magnitude 6 na escala Richter com profundidade de 32,6 quilômetros (km) e epicentro a 74,7 km do Cantão de Corredores, ao Sul da Costa Rica, e a 128 km de Punta Burica, no Panamá.

Duas horas depois um outro terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter foi registrado na mesma região, mas desta vez o epicentro foi no mar, a cerca de 132 km ao sul da cidade de David, Panamá, a uma profundidade de 10 km. De acordo com a imprensa local o terremoto foi forte o suficiente para despertar as pessoas na madrugada, mas não houve vítimas ou danos materiais.

Nenhum comentário: