sexta-feira, 30 de maio de 2014

Virgin Mobile recebe licença da Anatel para operar bo Brasil

Canal tech

O Brasil terá mais uma operadora de celular muito em breve. A Virgin Mobile recebeu nesta quarta (28) a licença da Anatel para operar no país.

Ela será a terceira Operadora Móvel Virtual (MVNO, da sigla em inglês) a operar no país, um modelo de negócios que permite que uma empresa que não é do ramo de telefonia celular possa ter uma operadora, utilizando infra-estrutura já existente de outras.

No caso, a Virgin Mobile Brasil (VMB) utilizará a rede da Vivo, e o modelo de negócio a ser adotado pela operadora móvel virtual credenciada deverá ser definido diretamente com a concessionária tradicional.

De acordo com a empresa, uma rodada de investimentos de US$ 100 milhões realizada recentemente permitirá lançar o serviço móvel da marca no México ainda este ano e no Brasil no início de 2015. A companhia será subsidiária da Virgin Mobile Latin America (VMLA), que já possui operações do tipo no Chile e na Colômbia, e é líder do setor na região.

De acordo com Phil Wallace, um dos fundadores e Presidente da VMLA, “A Virgin Mobile é perfeita para o Brasil, cujos consumidores inteligentes e exigentes estão sempre em busca de opções mais transparentes e de melhor valor. "Estamos ansiosos para dar início às nossas operações e aprender mais sobre este mercado tão interessante e vibrante. Estamos satisfeitos com o tratamento dispensado pelas agências governamentais, como a Anatel, que demonstrou a clara intenção de estimular a competição no mercado e melhorar os serviços para os clientes”.

O segmento de MVNO teve início aqui no Brasil em 2010, com a Porto Seguro Telecom, a primeira operadora do tipo, utilizando a rede da TIM.

Nenhum comentário: