quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tratamento facial de celebridades é feito a partir de fezes de pássáro


REVISTAMARIECLAIRE 

O segredo da pele perfeita das celebridades pode ser um ingrediente peculiar que pouca gente imaginaria que seria possível usar em um tratamento de beleza. Um salão na Inglaterra aplica, na pele de seus clientes, um creme especial que é feito a partir de fezes de pássaros, criados com dieta especial composta por sementes e bagas.

De acordo com o site "Daily Mail", o hidratante combate rugas e também é muito eficaz contra cicatrizes de acne. Além disso, pode ser usado em qualquer tipo de pele, como a de Victoria Beckham, Tom Cruise e Harry Styles. Eles são alguns dos famosos que já o aplicaram no rosto ao custo de R$680 em uma sessão de 90 minutos.

As fezes dos pássaros são recolhidas em uma fazenda na ilha de Kyushu, no Japão, e importadas por seletos salões de beleza pelo mundo. Os espaços oferecem o tratamento a custos consideravelmente altos. Em Londres, o Spa To You, dentro do Hotel Hilton, é quem faz o tratamento.

Segundo disse uma terapeuta ao site, o ingrediente peculiar era usado no Japão desde o século 17 por gueixas e dançarinas chamadas Kabuki. Elas faziam a hidratação para reparar danos causados pelo uso de maquiagem pesada.

Nenhum comentário: